Workshop – Justiça Desportiva

Aconteceu nos dias 8 e 9 de junho, nas Faculdades Milton Campos, o I Workshop sobre Justiça Desportiva, realizado pelo Instituto Mineiro de Gestão, Marketing e Direito Desportivo – IMDD, pela Atlética da Faculdade de Direito Milton Campos, e pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol Americano – TJD/MG – FMFA.  O evento contou com o apoio dos Escritórios Cezar Britto Advogados Associados e Reis Figueiredo Advogados Associados.

No sábado, 9 de junho, a sócia dos escritórios Adriene Hassen, Procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol – TJD/MG – FMF, presidiu a mesa composta pelos Drs. Nathália Campos – Vice-presidente do TJD/MG – FMFA, Fellipe Fraga – auditor do TJD/MG – FMFA e Lucas Ottoni – advogado do Clube Atlético Mineiro.

Na oportunidade, foi discutida a importância dos Tribunais Disciplinares no desporto, assim como a defesa dos atletas e clubes no âmbito administrativo e o procedimento adotado.

Para a Procuradora Adriene, o evento se mostrou de grande relevância uma vez que tornou mais compreensível ao público em geral a função e os procedimentos adotados pelos Tribunais Disciplinares Desportivos, bem como buscou restabelecer o vínculo com a população, pois, apesar das sessões de julgamento serem abertas ao público, são raras as vezes em que contam com sua participação.

Artigos relacionados

Reforma Trabalhista

Na tarde de terça-feira, 27/06, a comissão especial do Conselho Federal da OAB, designada...

Semana Edésio Passos

Para homenagear a trajetória de Edésio Passos, advogado, escritor, poeta, militante político, jornalista e...

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será exibido.




Topo/superior