História
Os escritórios de advocacia Cezar Britto Advogados Associados e Reis Figueiredo Advogados Associados, uniram-se no ano de 2012, na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, e, em Brasília/DF, a partir do somatório de vivências pessoais decorrentes de ideais e práticas originárias sociais no exercício da advocacia, com finalidade precípua pela busca de uma sociedade mais justa, a fim de preservar o Estado Democrático de Direito.
Como fundadores, os advogados Cezar Britto e Bruno Reis de Figueiredo, naturais de Propriá/SE e Bambuí/MG, respectivamente, e, em conjunto a uma seleta equipe jurídica de advogados e consultores especialistas em diversas áreas, os escritórios dedicam-se à prática integral do Direito, com ênfase no ramo Médico, Sindical, Trabalhista e de Associações, assim como no Direito Administrativo – com peculiar atuação em prol dos servidores públicos municipais, estaduais e federais -, Cível, Previdenciário, Direitos Humanos e Direito Desportivo.
Os escritórios têm expertise na atuação junto aos Tribunais de Segunda Instância em Minas Gerais e no Distrito Federal, assim como no Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Tribunal de Contas da União.
As bancas fundam-se em valores humanistas com profissionalismo e na busca pela excelência no desenvolvimento da advocacia. Têm militância e parcerias em todo território nacional, sendo que a unidade em Brasília/DF presta todo o suporte recursal junto aos Tribunais Superiores.
Pautados em suas missões comuns, os escritórios buscam atingir e superar metas, primando pela evolução, modernização e inovação, para que, dispondo dos recursos necessários, possam tratar das questões jurídicas, independentemente de sua complexidade.
Com sua trajetória em contínua construção, há muito para contribuir e ser feito, a fim de avançar e viabilizar os anseios de justiça.
Compromisso estatutário
MISSÃO
Exercer a advocacia, a defesa jurídica da pessoa humana, a colaboração, a assessoria e o patrocínio judicial de causas individuais e coletivas, que sejam de interesse da cidadania e da preservação do Estado Democrático de Direito.
VISÃO
Ser referência na advocacia do direito médico, no movimento sindical e da classe trabalhadora, especialmente em direito coletivo e individual do trabalho, dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, previdenciário, cível, desportivo, com ênfase nos Tribunais.
VALORES
- Convicção ideológica;
- Compromisso social;
- Ética;
- Eficiência;
- Tratamento igualitário;
- Comprometimento com o cliente;
- Independência.