Deflagrada a greve em Assembleia Extraordinária dos Especialistas em Educação pelo SINDESPE-MG

“A Greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos” (Martin Luther King)

No dia 24/03/2022 ocorreu uma Assembleia Extraordinária de forma virtual e presencial, com a participação expressiva de Especialistas em Educação de todo o Estado de Minas Gerais, a Presidente do SINDESPE-MG e sua diretoria, bem como o corpo jurídico do sindicato representado pelo Dr. Ivarleno Teles do escritório Cezar Britto e Reis Figueiredo Advogados Associados.
Sendo, na ocasião, depois de preenchidas todas as formalidades legais, restou deflagrada a GREVE por maioria dos presentes no sentido de continuar o pleito das seguintes pautas de reivindicação:
Piso Salarial Nacional direito garantido pela lei 11.738/08, pela Constituição do Estado por meio do art. 201-A e pela Lei 21.710/2015 e necessidade de reestruturação da carreira: desvinculando a remuneração do Especialista em Educação Básica da remuneração do Professor Educação Básica, criando tabela remuneratória específica para seu cargo, tal qual existem para as demais categorias com valor específico e justo, criação do nível de certificação na carreira do EEB, tal como já existe para o PEB, bem como a exclusão do art 28 da lei 15.293/2004.

Artigos relacionados

Reforma Trabalhista

Na tarde de terça-feira, 27/06, a comissão especial do Conselho Federal da OAB, designada...

Deixe seu Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.




Topo/superior