Agenda em Brasília com pauta das necessárias mudanças no cenário da Medicina Brasileira
No dia 14 de Dezembro, o Dr. Bruno Reis de Figueiredo juntamente com o prof. Dr. Eduardo Teixeira, presidente da Abramepo, estiveram em Brasília e conversaram com presidentes regionais da OAB, deputados e com a assessoria do presidente do Senado sobre a atual situação da Medicina Brasileira, especialmente no que diz respeito à formação e o reconhecimento do especialista.
Na ocasião, tiveram boa receptividade e em todos os encontros, o diálogo foi pautado no questionamento da motivação do CFM em, ao invés de estimular a qualificação do médico através dos cursos de pós-graduação, e de atuar junto ao MEC para fiscalizar e regulamentar estes cursos, se posicionar contra o registro dos títulos legalmente obtidos na pós-graduação.
Tanto os advogados quanto os políticos concordaram que existe o interesse público de formar e oferecer médicos especialistas, e que, neste contexto, não se compreende a postura do CFM em dificultar o registro, limitar a atuação dos pós-graduados, o que desencoraja o aperfeiçoamento profissional da categoria. Em todos os encontros foram sugeridas ações para que esta distorção seja corrigida, e a pós-graduação na área médica volte a ter o devido valor e reconhecimento.